29/07/11

Chakras



Os chakras são centros de energia subtil do ser humano. A palavra "chakra" é um termo Indiano, significa círculo ou roda.
O sistema é constituído por chakras principais, secundários e menores.
Há sete chakras principais dispostos conforme mostra a figura.
Os secundários são 10 e estão dispostos da seguinte forma: nas palmas das mãos, nas solas dos pés, nos ombros, nos cotovelos e nos joelhos. Há ainda uma grande quantidade de chakras menores dispostos em diversas partes do corpo.
As suas funções são múltiplas. É pelos chakras que se efectuam as trocas de energia vital entre o nosso organismo e o universo. O seu funcionamento condiciona a nossa maneira de estar na vida, e a forma como nos exprimimos. O seu equilíbrio e bom funcionamento são fundamentais para uma boa saúde geral.
Os três chakras situados na parte inferior do corpo, gerem as energias que recebemos da terra, são considerados de polaridade feminina, Yin, ou negativa; os três situados na parte superior, gerem as energias que recebemos do céu, são considerados de polaridade masculina, Yang, ou positiva. O chakra cardíaco é de polaridade neutra. – Triangulo Inferior vs Triangulo  - falaremos sobre isto mais tarde!

Aos poucos iremos colocar aqui mais informação sobre cada um dos 7 Chakras principais! 

Sem comentários:

Enviar um comentário