27/07/11

KUNDALINI YOGA segundo Yogui Bhajan




O Kundalini Yoga é uma disciplina antiga, com raízes na Índia e terá cerca de 100.000 anos. Era tradicionalmente ensinado por um mestre ao seu discípulo, em círculos restrictos e muito fechados. 
Devido aos seus efeitos poderosos, somente os eleitos tinham acesso a estes ensinamentos yoguicos. 
Quebrando a antiga tradição secular de segredo que envolvia o Kundalini Yoga, Yogui Bhajan foi o primeiro a ensinar esta ciência publicamente, quando chegou ao Ocidente em 1968. Com a aproximação da Era de Aquário e a abertura do movimento hippy para a espiritualidade, e nenhuma alternativa eficiente à predominante cultura das drogas, Yogui Bhajan decidiu ensinar o Kundalini Yoga a todos os desejosos de o aprender, mantendo a sua máxima de que veio "para formar professores e não para juntar alunos".

Kundalini Yoga é um sistema integral que pratica os diferentes ramos do Yoga num único sistema. É uma ciência e prática poderosa com efeitos de transformação, mais ou menos imediatos, e que pode ser praticado por qualquer pessoa.
Combina técnicas respiratórias com movimentos, posturas físicas, relaxamento e meditação, actuando de forma directa no equilíbrio físico, mental e emocional. Alívia as tensões do corpo e pressões da mente, desperta actitudes e força interior, capacitando-nos a enfrentar os desafios do mundo actual. Desperta uma sensação de paz e felicidade interior.

Sat Nam

Sem comentários:

Enviar um comentário