05/10/11

11-11-11 - O Início da Nova Era

Segundo Yogui Bhajan, é no dia 11-11-11 que efectivamente damos entrada na Era Aquariana!

Seja bem vinda! :) - Bem estamos a precisar de algo novo e positivo!

A Comunidade Kundalineira, preparou uma meditaçao para nos preparar para este dia.
Estão todos convidados a experienciá-la!

É uma meditação de 15 minutos, repartidos em 3 minutos de sitali pranayama e 11 minutos de meditação com mantra e mudra.

Seguem as indicações necessárias:


  • Sitali Pranayama: Senta-te em postura fácil com a coluna direita. As mãos juntas, em forma de concha, em frente ao peito. Enrola a língua para cima em "U", com a ponta da língua apenas colocada fora dos lábios. Inspira profundamente pela boca, através da língua enrolada. Expira através do nariz. Para terminar, inspira profundamente, retém, tráz as mãos ao peito, expira. Torna a inspirar, reter e expirar. Passa à meditação de seguida. 
Este pranayama dá poder, força e vitalidade. Pode ter um efeito refrescante e de limpeza.

  • Meditação: Continua sentado, com a coluna direita. Coloca as mãos ao nível do centro do coração, com a mão direira por cima da esquerda e com ambas as palmas viradas para baixo. Os dois polegares dobram-se e tocam-se um no outro, por baixo da palma da mão esquerda. Os olhos fixam-se na ponta do nariz. Canta o mantra: Wahe Guru, Wahe Guru, Wahe Guru, Wahe Jio. Podes utilizar um CD com este mantra, desde que não tenha interrupções instrumentais. Tem cuidado na tua escolha. Eu sugiro a música da Snatam Kaur, do album "Merge and Flow" ou do Guru Shabad Singh Khalsa, do album "Echoes From The Past"
Este mantra conecta-nos com a Energia do Divino, acessível a todos. No entanto, para acerdermos a esta energia temos que estar equilibrados interiormente. Quando estamos equilibrados, confiamos no Universo. Conseguimos conversar com ele. a Sincronicidade é comum. 
"No último minuto, a graça do Guru, salva o discípulo." 

Wa = Felicidade Estática
He = Aqui e Agora
Guru = das Trevas para a Luz
Jio = Alma

Para terminar, inspira profundamente, retém e expira - 2 vezes. 
Relaxa a respiração e a postura, mas mantém-te uns instantes em silêncio e gratidão, permitindo que a meditação se integre no teu Ser.

Sat Nam
A sugestão, é praticar esta meditação todos os dias, até ao dia 11-11-11! Neste dia, teremos algo muito especial.
Para acompanhares e sentires que não estamos sozinhos, espreita este link e assina o evento! 

Sem comentários:

Enviar um comentário