27/12/12

Workshop "Alinhamento de Chakras através do Kundalini Yoga"

 
Os Chakras são centros de energia subtil localizados no corpo de qualquer ser vivo.
É através dos Chakras que se estabelecem as trocas de energia entre o nosso organismo e o universo. Cada um deles está associado a um plexo nervoso principal e a uma glândula endócrina no corpo físico.
O equilíbrio e o bom funcionamento dos Chakras são fundamentais para um bem-estar geral.
Existem sete Chakras principais.


19/12/12

Celebração do Solstício de 2012 - Convergência e Transição Rumo a um Novo Paradigma

  -->
Namasté queridos amigos e companheiros 

É com muito prazer que compartilhamos convosco a realização deste evento, deveras interessante, que irá decorrer no dia   22 Dezembro - sábado - das 9h00 às 21h00 na Escola de Medicina Tradicional Chinesa.


Este evento é organizado pelo Projecto Convergir e apoiado pelo Espaço Espiral – Salitre


Inscrições no site: www.convergir.net ou por email: eventos@convergir.net

Link do FB:  https://www.facebook.com/events/167584316719422/


Troca voluntária, consciente e convergente - sugestão 5€ 

A Cosmic Gong estará presente, com um concerto meditativo às 15h, na sala C (FOGO).

Esperamos ver-vos por lá!


Sugestão para a mesa de Natal


Rolo de Soja no forno

Soja granulada q.b.
Pão do dia anterior
1 ovo
amêndoa triturada
1 cenoura
azeitonas pretas sem caroço
cebola e alho
pimenta, paprika e coentros
azeite, molho de soja e sumo de limão
pão ralado

Demolhar a soja granulada durante 20 minutos, em água morna com molho de soja.
Demolhar o pão em água morna.
Espremer bem a soja e temperá-la com pimenta moída na hora, paprika, sal, alho, cebola e coentros, tudo bem picadinho.
Espremer bem o pão, e misturar na soja. Acrescentar a amêndoa, as azeitonas, a cenoura ralada e o ovo (batido), regar com sumo de limão e azeite. Acrescentar o pão ralado, até obter a consistência desejada.

Untar uma folha de alumínio e com as mãos formar o rolo com a mistura obtida. Fechar o rolo com o alumínio e vai ao forno por 20 minutos. Retirar do forno e abrir a folha de alumínio, regar com um fio de azeite e volta para o forno mais 10 minutos para ficar coradinho por cima.

Podes acrescentar ou retirar ingredientes ao teu gosto.

Bom apetite!


15/12/12

Concerto Meditativo com Ângelo Surinder

   
Todo o Solstício implica uma profunda Renovação do Ser, Morte e Renascimento, o Solstício de Inverno proporciona o tempo de Cura profunda, o Frio trará à tona o nosso lado mais sombrio e escondido, a escuridão e introspecção do Ser, a Água e Força da chuva junto com O Vento respeitarão a sua natureza em Limpar e Regenerar a nossa Alma, semeando a Esperança do início do caminho em direcção ao calor, alegria e expansão do tempo de Verão.
O Solstício de Inverno é um momento muito especial e poderoso no ciclo anual do nosso planeta, marca o dia mais curto do ano, a noite mais longa do ano e o inicio do Inverno.
A partir desse dia o sol começa a crescer cada vez mais forte para chegar ao seu auge no Solstício de Verão.
Agora é O Tempo de percepcionarmos as realidades mais subtis na Mãe Terra, na força e energia dos seus elementos e também no mundo das Estrelas, tempo de nos permitirmos receber os insights mais criativos proporcionando a nossa expansão e reencontro. 
Contudo, o próximo Solstício de Inverno, será ainda mais especial! Porque ocorrerá o alinhamento do Sol com o centro da Galáxia! Isto trará ainda mais significado a esta data! O novo mundo está prestes a nascer! 

 

07/12/12

Meditação 12-12-12 com Gongos

 
Temos assistido a mudanças na ressonância vindas do centro da galáxia, com as mudanças no sol e com as mudanças na Terra. Isto atinge todo o coração humano, depois o cérebro e depois cada célula do corpo. Quanto mais abres o teu coração, mais poderoso este fluxo fica e mais rápido te sincronizarás com as vibrações ascendentes e alcançarás um estado mais alto de consciência. Se fechares o teu coração e a tua mente, estarás a resistir a estas mudanças e uma quantidade cada vez maior da tua energia será gasta nessa luta contra as mesmas energias que transformarão a tua vida e te libertarão. Também o teu corpo gradualmente sairá da sincronia com a energia ao seu redor e as consequências físicas, mentais e emocionais serão óbvias. Podes tentar nadar contra a correnteza desse enorme oceano, ou podes relaxar e deixar as coisas fluírem naturalmente. É a tua escolha, e não importa o que aconteça, tu sempre viverás.

Contudo, a maioria ainda não despertou, mas os números estão aumentando dia-a-dia a medida em que este despertador espiritual tira as pessoas de suas sonecas. É a aceleração da vibração da Terra, e da galáxia em geral, que está dando a impressão de que o tempo está a passar cada vez mais rapidamente. Isso é uma ilusão porque, na verdade, não há nenhum tempo, mas nós sentimos isto porque a frequência está a ficar mais rápida.

Neste encontro vamos meditar todos juntos para abrirmos os nossos corações e abraçar a chegada da Era de Aquário!

Com a presença dos Gongos Planetários celebraremos esta passagem com muito amor e alegria.
Com uma meditação própria que nos prepará para esta energia de transição, que ocorre desde o dia 12-12-12 até ao dia 21-12-12, data em que finda esta passagem. Durante estes 9 dias, aconselhamos à prática diária desta meditação. E, novamente, todos juntos, dia 21-12-12 celebraremos o nascimento do novo m
undo.

Reserva o teu lugar, enviando um e-mail para ajnahouse@gmail.com

TRAZER: Roupa confortável, tapete, manta e água.

Valor: 7€

Com o apoio da Associação Odisseia
Org. Cosmic Gong